quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Apresentando-me


Sou formado em filosofia pela UPF-Universidade de Passo Fundo. Iniciei o mestrado em uma universidade particular mas não pude concluir. E pra entrar em uma federal tem que ter bons "amigos". Mas enfim, apresentado, gostaria de dizer o que me motivou a criação deste blog: Hannah Arendt. Essa mulher que conheci, não nas aulas de graduação, mas sim fora da sala de aula e que me cativa cada dia mais.




Gostaria que este blog fosse um intermeio entre o acadêmico e o cotidiano, pois penso ser assim a melhor maneira de proceder com o que penso ser o projeto Compreender Hannah Arendt. Esse projeto visa, em primeira instância, apresentar esta grande autora, ou seja, sua vida. Em segundo lugar gostaria de proceder ao longo dos anos da autora, apresentando textos, livros, que me fossem também indicados por todos aqueles que tiverem disposição de enfrentar comigo essa jornada de compreensão.
   


Prometo postar não todos os dias, mas sim, semanalmente. Para que ambos, vocês e eu, tenhamos calma e tranquilidade ao discutir a vida e a obra, desde resenhas e livros, de Hannah Arendt. Convite feito, espero que aceitem e venham comigo ao encontro dessa jornalista, filósofa e como ela mesmo dizia: cientista política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário